TIRA DÚVIDAS

 
TIRA DÚVIDAS
quarta, 16 Ago 2017, 01:07

Neste espaço o acadêmico que ainda não conseguiu ser atendido por seu tutor presencial ou online, pode escrever suas dúvidas que a Equipe NEaDUNI, procurará responder.

OBS: POR GENTILEZA NÃO CRIE OUTRO TÓPICO. RESPONDA AO JÁ CRIADO

Grata

 A coordenação

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - quinta, 10 Ago 2017, 16:35
 

Que ótimo esse espaço. Vou divulgar.

Tenho uma dica muito boa para aqueles que ficam em dúvidas sobre as atividades que faltam fazer. Só ir no menu do lado direito, participantes e seu nome, em relatório completo dá para visualizar todo o conteúdo da plataforma e verificar se foi realizado.

 

Abraços.

 

Natalia Rodrigues Gomes

 

Imagem de Abad Oliveira Souza Junior
Re: TIRA DÚVIDAS
por Abad Oliveira Souza Junior - quinta, 10 Ago 2017, 16:59
 

Boa tarde, Natalia, neste momento em que estou lhe respondendo não consigo localizar no menu, os participantes e meu nome tb...

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - quinta, 10 Ago 2017, 21:01
 

Abad,

O menu direito a que me refiro aparece quando você acesso o curso. Menu navegação, meus cursos, tecnólogo, participantes e seu nome.

Se não conseguir, me manda por email o print da tela inicial do curso como ela aparece para você.

 

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a Distância - Gestão

 

 

Imagem de Karla Cristiane Vitali
Re: TIRA DÚVIDAS
por Karla Cristiane Vitali - sexta, 11 Ago 2017, 16:38
 

Natalia, usei sua dica para conferir as tarefas e tive uma surpresa: em Direito Administrativo minhas postagens "sumiram" fiz as atividades dos fóruns, inclusive tenho elas impressas, e lá está como se eu não tivesse sequer visualizado. Sabe algo sobre?

Grata!

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - sexta, 11 Ago 2017, 20:47
 

Karla, Somente o fórum 3 de direito administrativo foi reformulado, pois ele estava com uma erro no sistema. Aconselho você reinserir suas respostas, irei relatar o ocorrido ao suporte.

 

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a distância - Gestão

Imagem de Andreia Aparecida da Silva
Re: TIRA DÚVIDAS
por Andreia Aparecida da Silva - sábado, 12 Ago 2017, 10:57
 

POR ANDREIA APARECIDA DA SILVA.NATALIA COMECEI AGORA E ESTOU TOTALMENTE PERDIDA.NÃO SEI NEM POR ONDE COMEÇAR.

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - sábado, 12 Ago 2017, 12:48
 

Andreia,

Seja Bem vinda.  Não se desespere, você irá conseguir realizar todas as tarefas. Comece pelas atividades com prazos, na tela inicial do curso, onde você acessou esse fórum, descendo a página você encontra um calendário com as datas grifadas em vermelho alertando atividades com prazo. Verifique essas atividades.

 

No mais, aconselho que você compareça ao seu Polo e agende um atendimento com o tutor presencial que pode lhe auxiliar nesse primeiro momento de ambientação com a plataforma.

 

Conte conosco e bons estudos!

 

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora à distância  - Gestão.

Imagem de Neusa Cristo Ferreira
Re: TIRA DÚVIDA ola nao consigoencontrar o texto da tarefa 4 onde ta o texto para ler e responder as questoes
por Neusa Cristo Ferreira - quinta, 24 Ago 2017, 16:05
 

oi boa tarde sou neusa ferreira nao estou consiguindo encontrar o texto da atividade quatro para responder as questoes.

rosilma
Re: TIRA DÚVIDAS
por Rosilma Goreti Colaco Matoso Busse - domingo, 20 Ago 2017, 18:19
 

ok

Imagem de Andreia Alves Miguel
Re: TIRA DÚVIDAS
por Andreia Alves Miguel - quarta, 23 Ago 2017, 09:43
 

e quando teremos aula presencial no polo de Céu Azul?E gostaria de saber se teremos que fazer avaliação das quatro matérias, pois acho que será difícil de todos conseguir pois é muito conteúdo. 

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - quarta, 23 Ago 2017, 22:22
 

Andreia,

A aula magna em Céu Azul será dia 30 de agosto de 2017 às 19 horas. O calendário encontra-se no menu do lado direito, ações desenvolvidas nos polos.

Quanto às provas, verifique o Comunicado 08 emitido pela Coordenação do NEADUNI.

 

Abraços e bons estudos!

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a distância - Gestão

 

A melhor parte de ensinar é aprender.
Re: TIRA DÚVIDAS
por Saulo Brizola da Silva - quarta, 6 Set 2017, 14:58
 

Boa dica. 

Imagem de Rute Alice Romero
Re: TIRA DÚVIDAS
por Rute Alice Romero - sexta, 15 Set 2017, 10:59
 

Boa tarde.

Sempre fico em dúvida se realizei todas as as atividades. e não consegui acessar o botão direito e ver as atividades que faltam.

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - domingo, 17 Set 2017, 10:38
 

Rute,

Acesse pelo seu perfil os relatórios que apresentam suas atividades on line. Miscelânea e relatório completo ou offline. Foi inserido no lado direito uma ferramenta que se parece com um calendário, chamada relatório de progresso. 

Qualquer dúvida entre em contato.

Abraços

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a distância - Gestão

Imagem de Mayara Barbieri
Re: TIRA DÚVIDAS
por Mayara Barbieri - quarta, 27 Set 2017, 22:24
 

Gostei da dica, obrigada.

Imagem de Camila Paula Effgen Rieger
Re: TIRA DÚVIDAS
por Camila Paula Effgen Rieger - sexta, 29 Set 2017, 12:25
 

Adorei, obrigada! :*

Imagem de Elenice de Lima
Re: TIRA DÚVIDAS
por Elenice de Lima - sexta, 8 Dez 2017, 17:05
 

olá,


tenho acompanhado este espaço há um tempo e ao verificar na última atividade, não consigo concluir os 100%, ao verificar o meu perfil e relatório completo não consta atividades pendentes.

Sabe me orientar como proceder com esta situação?


obrigada

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - sexta, 12 Jan 2018, 15:54
 

Olá Elenice,

Desculpe pela demora. Esse final de módulo estivemos todos bem ocupados com as provas e atividades.

Quando a atividade não aparece no relatório completo do seu perfil ela não irá aparecer no progresso. Pedimos que você refaça a atividade, pois algo pode ter dado errado no envio e a plataforma não registrou.

Grande Abraço.

Bom 2018

Natalia Gomes

TD - Gestão/Flor da Serra

Imagem de Danielle Gonzalez Miranda
Re: TIRA DÚVIDAS
por Danielle Gonzalez Miranda - quinta, 10 Ago 2017, 17:00
 

O acadêmico que ainda não conseguiu inserir sua foto no AVEA basta seguir o passo a passo a seguir:

Entre no AVEA e clique em seu nome no canto superior direito.

Selecione a opção “modificar perfil” e vá até “Imagem do usuário”

Pronto...basta anexar a foto!

Atenciosamente,

Danielle Gonzalez Miranda

Tutora à Distância do Polo de Pato Branco

Curso de Gestão Pública

rosilma
Re: TIRA DÚVIDAS
por Rosilma Goreti Colaco Matoso Busse - domingo, 20 Ago 2017, 18:26
 

acho que consegui.obrigada;

Imagem de Davyd Myke Oliveira
Re: TIRA DÚVIDAS
por Davyd Myke Oliveira - quinta, 10 Ago 2017, 23:00
 

Dúvidas!

referente a disciplina de Direito Administrativo do curso de tecnólogo, tem muitas disciplinas que está oculta e sendo assim não é possível acrescentar tópico. Favor conferir.

FÓRUM 1 - APRESENTAÇÃO

FÓRUM 4 - FASE FINAL DA MATÉRIA

 

 
Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - sexta, 11 Ago 2017, 21:13
 

David,

Quando aparecer essa mensagem de assunto oculto, solicito que você envie um email ao ead.suporte@unioeste.br com a especificação do fórum e disciplina e solicite a correção.

Bons Estudos

 

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a distância - Gestão

Imagem de Davyd Myke Oliveira
Re: TIRA DÚVIDAS
por Davyd Myke Oliveira - quarta, 16 Ago 2017, 22:50
 

Confirmo que já entrei em contato, e não posso ser prejudicado diante da falha do sistema, quanto a prazo para resposta.

 

Obrigado

Sorria para o mundo e ele sorrirá para você !!!
Re: TIRA DÚVIDAS
por Antonio Carlos de Lima - segunda, 14 Ago 2017, 00:02
 

Idem aqui,
não consegui acessar.

Imagem de Flavia Cavalheiro
Re: TIRA DÚVIDAS
por Flavia Cavalheiro - sexta, 11 Ago 2017, 11:05
 

Estou com dificuldade em responder alguns fóruns, pois não aparece o link de resposta...somente criando novo tópico. Por gentileza maiores informações.

Um exemplo é o link enviado via msg pela professora Natalia (http://avea.unioeste.br/mod/forum/view.php?id=1243). Este fórum não aparece no painel inicial, nem listando em fóruns e o link colado na msg dela abre porem não habilita como responder.

Como faço?

Há outros fóruns que tbem não consegui responder pq tbem não habilitou a resposta, sem contar os que somem da lista e depois aparecem.

 

Aguardo retorno.

Obrigada!

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - sexta, 11 Ago 2017, 20:57
 

Olá Flávia.

Esse link que passei é justamente esse Fórum que você enviou a mensagem. Ela está inserida do modo correto. Acredito que quando você copiou e colou o link no navegador ele não habilitou porque precisa logar na plataforma. De qualquer forma, sugiro que você encaminhe ao suporte qual o fórum que não habilita o botão de resposta para o programador possa realizar a correção.

email do suporte: ead.suporte@unioeste.br

 

Bons Estudos

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a distância - Getão

Imagem de Profa. Dra. Beatriz Helena Dal Molin
Re: TIRA DÚVIDAS
por Profa. Dra. Beatriz Helena Dal Molin - quarta, 16 Ago 2017, 01:15
 

Olá Flavia Cavalheiro

Acessei como estudante e aparece o Link responder que é onde deves clicar. Talvez seu navegar nao seja o Mozila e nem sempre o crome habilita todas as ferramentas do Editor de textos.

Grande abraço

 

 

Camila
Re: TIRA DÚVIDAS
por Camila Aquino Morineli Sluzovski - sexta, 11 Ago 2017, 19:02
 

Boa noite gostaria de saber se o pólo de Ubiratã ja tem tutor presencial de Gestão Pública?

Imagem de Nely Gwadera
Re: TIRA DÚVIDAS
por Nely Gwadera - sábado, 12 Ago 2017, 19:19
 

Boa noite

Alguns fóruns aparecem com conteúdo oculto! como se não tivesse respondido.... posso responder novamente ? ou é alguma falha do sistema??

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - sábado, 12 Ago 2017, 20:07
 

Nely,

Por favor envie ao email do suporte qual fórum aparece com a mensagem conteúdo oculto, se possível copie e cole a tela no seu email, eles irão fazer a correção.

 

Abraços.

 

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a distância - Gestão

Imagem de Profa. Dra. Beatriz Helena Dal Molin
Re: TIRA DÚVIDAS
por Profa. Dra. Beatriz Helena Dal Molin - segunda, 14 Ago 2017, 07:26
 

Caros Acadêmicos Unioeste EaD!!!

Tenho acompanhado algumas da dúvidas que vocês apresentam e algumas respostas de nossos tutores e confirmo o que Natalia esclarece no sentido de que quando a dúvida refere-se a questões Técnicas de acesso vocês observem:

  1. Se o Algum ítem de um fórum não abrir verifique se de fato ele deve ser respondido;
  2. Antes de ficar preocupado, troque de navegador, se está no crome, acesse pelo Mozila (este é o mais indicado por dialogar melhor com o AVEA);
  3. Se não conseguir o acesso mesmo trocando de navegar, atualize ambos; Se mesmo após a atualização deles, não conseguir escreva para: ead.suporte@unioeste.br
     
  4. Em relação á duvidas com os conteúdos afetos as diversas componentes curriculares, recorra aos seus Tutores Presenciais e a Distância, mas lembre-se você é um estudante especial pois:
  5. Ao escolher um curso a Distância embora não exija presença diária no espaço virtual AVEA, é você quem decide como, onde e quanto estudar
  6. Estudar sozinho  com o emprego da Tecnologia Digital, sem um professor exigindo respostas às proposições, sem a companhia presencial dos colegas exige desejo de vencer dificuldades, respeitar a carga horária das componentes curriculares, pesquisar na internet, assistir a vídeos, participar de chats e fóruns de modo organizado, segundo seu planejamento, o Tempo pode ser seu aliado, desde que você seja assíduo no seu AVEA.
  7. Lembre-se que é preciso estudar  respeitando o ritual que você mesmo estabelece;
  8. Lembre-se ainda que está pode ser uma chance única de realizar um excelente curso. Portanto não desanime e lembre dos que um dia sonharam muito com esta oportunidade e, mesmo assim, não puderam tê-la em suas mãos,
  9. Você é um felizardo e não se esqueça disto. Supere obstáculos e supere-se!!!
  10. PARABÉNS!!! VOCÊ FAZ PARTE DA PRIMEIRA TURMA DE ACADÊMICOS EAD DA UNIOESTE QUE ESTÁ ENTRE  UMA DAS MELHORES UNIVERSIDADES DO NOSSO PAÍS!!!
  11. NÃO SE ACOVARDE!!! LEMBRE QUE SUA PRESENÇA OCUPOU UMA VAGA DOS QUE AINDA SONHAM EM ESTAR ENTRE NÓS E NÃO PUDERAM!!  Grande abraço:

Profa. Dra. Beatriz Helena Dal Molin

Coordenadora Geral do NEaDUNI

rosilma
Re: TIRA DÚVIDAS
por Rosilma Goreti Colaco Matoso Busse - quinta, 26 Out 2017, 16:20
 

ok

 

Imagem de Elizabeti Saran Araujo
Re: TIRA DÚVIDAS
por Elizabeti Saran Araujo - segunda, 14 Ago 2017, 18:03
 

Boa tarde!

Por gentileza, gostaria de saber se não teremos um fórum tira-dúvidas na disciplina "Fonética e Fonologia da LI" (Curso Especialização em Língua Inglesa), pois não encontrei o referido fórum no ambiente da disciplina.

Obrigada!

Beti/Ubiratã

Imagem de Elizabeti Saran Araujo
Re: TIRA DÚVIDAS
por Elizabeti Saran Araujo - segunda, 14 Ago 2017, 18:13
 

Boa noite!

No fórum "Tira-dúvidas" da disciplina TC D no ensino-aprendizagem da LI (Curso Especialização em Língua Inglesa) não consigo ver nenhuma postagem, pois aparece a seguinte mensagem:

"Assunto (oculto)
Autor (oculto)
 
Você não pode ver esta mensagem provavelmente porque ainda não publicou nada nesta discussão."
 
Poderiam verificar, por favor?
Obrigada!
Beti/Ubiratã
Imagem de Rosemar da Silva Ribeiro Chimiloski
Re: TIRA DÚVIDAS
por Rosemar da Silva Ribeiro Chimiloski - segunda, 14 Ago 2017, 18:34
 

Não aparece na unidade 5 de informática adicionar tarefa para eu postar os exercicios. O que eu faço?

Imagem de Graziele Cristina Zanini Waldera
Re: TIRA DÚVIDAS
por Graziele Cristina Zanini Waldera - terça, 15 Ago 2017, 19:49
 

Olá. Ontem meu marido recebeu a noticia que será transferido de cidade. Vai trabalhar em campo mourão. Eu terei que fazer a transferência para o polo de Ubiratã que é mais próximo a campo mourão, porém o prazo do edital é até amanhã e nós ficamos sabendo hoje da transferência. Será possível transferir depois? Saberia me informar?

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - quarta, 16 Ago 2017, 22:40
 

Graziele,

Faça contato com o Coordenador do Polo e tire sua dúvida.

Coordenador: Vilma Izabel Penido da Silva

Endereço: prolongamento da Av. Yolanda Loureiro de Carvalho, nº 1820 – Jd. São Paulo - CEP: 85440-000 - Horários para recebimento de documentação

Fones: (44)3543-5828

e-mailvilma.penido@hotmail.com secretariapoloubirata@hotmail.com 

 

Abraços e Sucesso

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a distância - Gestão

Imagem de Celio Roberto Moreira
Re: TIRA DÚVIDAS
por Celio Roberto Moreira - terça, 15 Ago 2017, 21:19
 

Olá, me chamo Célio e sou aluno de Letras/LIBRAS bacharel pelo polo de Ubiratã.

Eu estou com algumas dúvidas, quem é o meu tutor virtual? e como faço para contactá-lo?

Qual a função do e-mail institucional?

Como faço para ver se minhas atividades estão atendendo a proposta de meus professores?

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - quarta, 16 Ago 2017, 22:45
 

Célio,

Leonice Pelin é a tutora do seu polo e você pode enviar mensagem a ela pela plataforma.

o email institucional é a via de comunicação oficial entre o aluno e a Unioeste.

Suas atividades serão corrigidas em momento oportuno e você terá acesso às notas pela plataforma.

 

Bons Estudos!

 

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a distância - Gestão

Imagem de Ana Elisa Fernandes Tobal de Almeida
Re: TIRA DÚVIDAS
por Ana Elisa Fernandes Tobal de Almeida - quarta, 16 Ago 2017, 08:42
 

Bom dia, Sou aluna de Gestão Pública e moro em Cascavel, meu ingresso no curso foi através do provou e por isso o polo mais próximo disponível para inscrição era o de Guaraniaçu. Tendo em vista que há uma distância considerável e que o trecho não é tão seguro, gostaria de sugerir que os encontro fossem aos finais de semana, pois estaríamos em menor risco viajando. Nossa aula magna sera das 19:00 as 22:00, voltar tarde para cascavel e ainda em período de chuva é muito arriscado. Sei que não sou a unica aluna moradora de Cascavel que está neste mesmo polo, por isso a minha sugestão. 

 

Imagem de Helena Peteck
Re: TIRA DÚVIDAS
por Helena Peteck - quarta, 16 Ago 2017, 08:57
 

bom dia, conforme já tenho tentado contato para resolver, mas sem retorno ainda, ressalvo o fato de na disciplina de Informática atividade 2, já encaminhei a postagem, porém aparece oculto. na atividade 3 não está liberando para postagem...

Já em Introdução EAD, expandindo horizonte, pede para registrar entendimento e após participar chat. Não abre espaço para poder postar o entendimento...

Att

Helena

Gestão Pública - Polo Ubiratã

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - quarta, 16 Ago 2017, 22:53
 

Helena,

Já nos comunicamos pela mensagem e lhe enviei um email. Vamos tentar a sugestão da Professora Beatriz, utilize o Mozilla como navegador, faça a atualização dele, caso já esteja utilizando. Se mesmo assim ainda aparecer a mensagem de assunto oculto, envie mensagem ao ead.suporte@unioeste.br

 

Quanto à atividade Expandindo horizontes, as instruções foram recentemente alteradas pela Professora, acesse ao chat nos seguintes horários:

17 Ago 2017 às 19:00 

18 Ago 2017 às 19:00

19 Ago 2017 às 15:00

 

Bons Estudos

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a distância - Gestão

Imagem de Helena Peteck
Re: TIRA DÚVIDAS
por Helena Peteck - quarta, 16 Ago 2017, 09:00
 

Existe algum contato mais direto com tutor, e-mail, telefone? Quando teremos tutor presencial em nosso polo que é Ubiratã?

 

Att

Helena - Gestão Pública - Polo de Ubiratã

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - quarta, 16 Ago 2017, 22:25
 

Helena,

A Coordenação do curso está empenhada em regularizar os tutores nos polos. Enquanto isso você pode contatar direto o tutor a distância que está disponível pela plataforma, via mensagem.

Ou até mesmo a Coordenadora do polo:

Coordenador: Vilma Izabel Penido da Silva

Endereço: prolongamento da Av. Yolanda Loureiro de Carvalho, nº 1820 – Jd. São Paulo - CEP: 85440-000 - Horários para recebimento de documentação

Fones: (44)3543-5828

e-mailvilma.penido@hotmail.com secretariapoloubirata@hotmail.com

 

Qualquer dúvida entre em contato comigo pela mensagem da plataforma ou por email: natalia.gomes2@unioeste.br

 

Bons Estudos

 

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a distância - Gestão

Imagem de Helena Peteck
Re: TIRA DÚVIDAS
por Helena Peteck - quarta, 16 Ago 2017, 09:01
 

Como tenho acesso para poder alterar minha senha?

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - quarta, 16 Ago 2017, 22:19
 

Prezada Helena,

No mesmo campo onde você realiza seu login, há a opção em baixo esqueceu sua senha.

Pode tentar ali.

 

Abraços

Bons Estudos

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a distância - Gestão

Imagem de Solange Goretti Moreira Pizzatto
Re: TIRA DÚVIDAS
por Solange Goretti Moreira Pizzatto - quarta, 16 Ago 2017, 15:36
 

Boa tarde, preciso do endereço do Polo de Guaraniaçu.

Obrigada, Solange.

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - quarta, 16 Ago 2017, 22:17
 

Querida Solange,

Seguem os contatos do polo:

Coordenador: Lurdes Rotta

Endereço: Rua Eudoxio Antonio Badotti, nº 51

Fone: (45) 3232 2604

e-mailpolouabguarania@gmail.com

 

Bons Estudos

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a distância - Gestão

Imagem de Marcia do Prado Pereira
Re: TIRA DÚVIDAS
por Marcia do Prado Pereira - quarta, 16 Ago 2017, 21:40
 

Muito bom este fórum.

Gostaria de saber como faço para tirar dúvidas no polo, se é preciso marcar hora?

Gostaria de saber como faço ver se minhas atividades estão sendo recebidas pelos professores e tutores?

Para as avaliações presenciais teremos que  marcar a hora e o dia dentro dos dia previstos?

Como faço para saber se minha carga horaria esta sento cumprida de acordo com o exigido por cada disciplina?

Gostaria de saber se toda vez que acesso o site e a disciplina esta contanto como hora aula?

gostaria de saber se quando estou fazendo leitura de algum texto isso também conta hora aula, texto orientado pelos professores?

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - quarta, 16 Ago 2017, 22:13
 

Marcia,

Seguem os contatos dos polos, Faça contato com seu polo e verifique os horários que o tutor presencial estará disponível para atendê-la.

As avaliações serão agendadas conforme disponibilidade dos polos, e serão comunicadas aos alunos.

As horas aulas serão contadas pelos acessos à plataforma e pelas atividades realizadas.

Existe uma forma de verificar toda sua atividade na plataforma: No menu do lado direito, participantes, seu nome, relatório completo. Você encontrará toda sua participação na plataforma. Utilize essa ferramenta para verificar o que ainda não foi feito e programar seu tempo.

Bons Estudos

 

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a distância - Gestão

 

POLOSCOORDENADORES, ENDEREÇOS, E-MAILS, FONES

CÉU AZUL
50 km

Coordenador: Jorge Henrique Baptista da Silva 

Endereço: Rua Profº Daniel Muraro, nº 958 – centro

Fones: (45)3266-2502

e-mail: poloceuazul@gmail.com jorge_henrique83@hotmail.com

DOIS VIZINHOS
156 km

Coordenadora: Rosilene Frizon

Endereço: Av. Dedi Barichello Montagner, nº 520 – centro CEP: 85660-000

Fones: (46)3536-1538 e 3536-3399

e-mailrosi.frizon@hotmail.com polouabdoisvizinhos.pr@gmail.com

FLOR DA SERRA DO SUL
189  km

 

Coordenador: Valdir Cavalli 

Endereço: Rua Cristiano Bender, n°419

Fones: (46)3565-1270

e-mailpolofss@bol.com.br ikacavalli2009@hotmail.com

FOZ DO IGUAÇU
138 km

Coordenador: Edilson Carlos Balzzan 

Endereço: Av. Tancredo Neves, nº 6731 CEP: 85.867-900Cx. Postal: 2019

Fones: (45)3576-7030 / (45)3576-7030

e-mailsecretaria.uab.foz@hotmail.com 

Não há atendimento aos sábados

Como proceder para o atendimento.  Ao chegar à barreira de controle da Itaipu Binacional o candidato deve dirigir-se à central de cadastramento e solicitar o crachá de acesso. Em posse do crachá de acesso o candidato utilizará o transporte interno que o levará até o Parque Tecnológico Itaipu.

A Universidade Aberta do Brasil está localizada no Bloco 8, cor azul. Dúvidas 45 35767030 no período da tarde.

GUARANIAÇU
76 km

Coordenador: Lurdes Rotta

Endereço: Rua Eudoxio Antonio Badotti, nº 51

Fone: (45) 3232 2604

e-mailpolouabguarania@gmail.com

LARANJEIRAS  DO SUL
140 km

 

Coordenador: Silvana Malherbi

Endereço: Av. Oscar Pereira Guedes, nº 01 - Vila Alberti Extensão da Unicentro. - CEP: 85303820

Fones: (42)3635-3990

e-mailpololaranjeiras@yahoo.com.br

NOVA SANTA ROSA
95 km

Coordenador: Nelci Vinciguerra Schmidt

Secretária da Educação: Nilza Geling 

Endereço: Av. Tucunduva, n° 1033 – Centro CEP: 85.930-000

Fones: (45)3253-1646

e-mailpolouab@novasantarosa.pr.gov.br

PATO BRANCO
261 km

Coordenador: Cácia Regina Ruaro Webber

Endereço: Rodovia PRT 493, Km 1, nº 1200 - CEP 85503390 - Cx Postal 133 - Bairro Fraron – saída para Bom Sucesso do Sul em frente a UTFPR

Fones: (46) e 3220-6070

e-mailadmuab@hotmail.com

SANTO ANTONIO DO SUDOESTE
162 km

Coordenadora: Simoni Balestin Savi

Endereço: Rua Presidente Vargas,nº22

Fones: (46)3563-8043

e-mailuab.sas1@gmail.com simonisavi@yahoo.com.br

UBIRATÃ
86km

Coordenador: Vilma Izabel Penido da Silva

Endereço: prolongamento da Av. Yolanda Loureiro de Carvalho, nº 1820 – Jd. São Paulo - CEP: 85440-000 - Horários para recebimento de documentação

Fones: (44)3543-5828

e-mailvilma.penido@hotmail.com secretariapoloubirata@hotmail.com
Imagem de Regina Silvestre
Re: TIRA DÚVIDAS
por Regina Silvestre - quinta, 17 Ago 2017, 20:57
 

Como saberei se estou fazendo todas as horas propostas para cada matéria?

Obrigada!!

Imagem de Mariane Dallastra Godarth
Re: TIRA DÚVIDAS
por Mariane Dallastra Godarth - sexta, 18 Ago 2017, 10:25
 

Bom dia,

Verificando no campo Relatório Completo aparece que não enviei atividades nas seguintes disciplinas:

- Informática aplicada ao setor público: Fóruns: 2, 3 e 5

- Metodologia: Fórum: 1

- Direito Administrativo: Fóruns: 1, 2, 3, 4 e 5

Porém realizei todas as atividades, preciso refazer as mesmas?

Curso: Tecnólogo em Gestão Pública - Polo Flor da Serra do Sul

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - sexta, 18 Ago 2017, 14:38
 

Mariane,

 

Aqui é Natalia, sua tutora a distância. Verifiquei suas atividades.

Apenas essas não  foram realizadas:

Introdução a EAD: Tarefa Aprendizagem Colaborativa - Prazo dia 20/08!

Informática Aplicada ao Setor Público: Fórum 2 - História da informática

Metodologia: Nenhum Chat

Direito Administrativo: Fórum 3 - atividade 2

 

Constatamos que o relatório completo do sistema está com algumas falhas, não ocorreu somente com você. Mas os programadores já estão trabalhando para resolver. Qualquer dúvida me mande mensagem.

 

Parabéns pelo engajamento nos estudos!

 

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a distância - Gestão

Imagem de Mariane Dallastra Godarth
Re: TIRA DÚVIDAS
por Mariane Dallastra Godarth - sábado, 19 Ago 2017, 11:37
 

Oi tutora Natalia, então, as atividades Informática Aplicada ao Setor Público: Fórum 2 - História da informática

Direito Administrativo: Fórum 3 - atividade 2 eu fiz e postei logo nos primeiros dias de abertura das mesmas. 

Os chats eu não participei mesmo, não havia entendido que eram avaliativos (erro meu!).

Porém, as atividades que fiz e aparecem como não realizadas, terei que refazer? Os professores não tiveram acesso a elas antes?

Não acho "justo" eu tirar o tempo pra estudo e pra redigir uma atividade e depois, por falha no sistema, eu ter que refazer! Não tenho as mesmas salvas (erro meu!!!), as respondia direto no fórum.

Mas enfim, pode verificar com os professores das disciplinas se eles verificaram antes destas atividades desaparecem do sistema? Pelo que eu lembro, o prof da disciplina de Direito Administrativo havia verificado a minha resposta (ele sempre comenta na atividade respondida).

Fico no aguardo... se for necessário refazer, refaço né....

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - domingo, 20 Ago 2017, 21:44
 

Olá Mariane,

Estou conferindo com o suporte e assim que tiver uma resposta lhe aviso.

Abraços.

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a distância - Gestão

Imagem de Luana Linares Mostachio
Re: TIRA DÚVIDAS
por Luana Linares Mostachio - sábado, 19 Ago 2017, 09:41
 

Algumas dúvidas:

1- Quanto ao pedido de transferência de polo? Eu fiz o pedido e até agora não responderam?

2- Em relação a prova, recebi um email que seria dias 4, 5, 6 e 11 de setembro de 2017, das 8h as 12 é real essa informação? Pois não tem como no meu caso e outros colegas sairmos durante a semana e dispor do nosso trabalho para a realização de tais. Afirmo que eu moro 300km  e como outros colegas ressaltaram também moram, e trabalhamos o dia todo, vimos a oportunidade e recebemos as informações que essas aconteceriam nas sextas e sábados. Preciso de maiores informações sobre isso, e também sobre a troca de polo. 

3- Tem um cronograma de aula do curso? Com datas de provas, trabalhos, para que eu possa me organizar melhor? Justifico esse pedido pelo fato de no decorrer da semana ter entrado algumas atividades que eu já tinha pensado em ter encerrado a disciplina. Como funcionará o 2º módulo? Terá um calendário?

4- O aproveitamento de disciplina tem uma data para resposta? Pois como fiz algumas solicitações poderei ser dispensada de algumas disciplinas do 2º módulo.

Contudo parabenizo pela constante dedicação de todos para promover o melhor para os alunos, a persistência da Profª Bia com suas mensagens de autoestima, tem nos dado um suporte maior para a continuidade do curso. 

 

Atenciosamente,

Luana

Imagem de Everaldo Jose da Silva
Re: TIRA DÚVIDAS
por Everaldo Jose da Silva - sábado, 19 Ago 2017, 20:05
 

Boa noite;

Estou com dificuldade de elabora um trabalho no programa POWER POINT.

abraço;

 

aluno; Everaldo jose da silva.

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - domingo, 20 Ago 2017, 21:54
 

Everaldo,

Boa noite Everaldo,

Na aba INFORMA_CURSO, DOCUMENTOS_CURSO você encontra slides mestres em power point que pode usar como modelo para seu trabalho. Acredito que utilizando esses arquivos como modelo você terá mais facilidade. É só inserir caixa de texto nos slides já criados nos modelos e digitar.

Bons estudos.

 

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a distância  - Gestão

kaline
Re: TIRA DÚVIDAS
por Kaline Skotki - segunda, 21 Ago 2017, 14:02
 

Gostaria de saber como adicionar minha foto no perfil?

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - segunda, 21 Ago 2017, 14:44
 

Kaline, 

Para alterar a foto do perfil, na barra superior do AVEA, onde há seu nome, modificar perfil, imagem do usuário, nova imagem.

 

Abraços.

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a distância - Gestão

Imagem de Graziele Cristina Zanini Waldera
Re: TIRA DÚVIDAS
por Graziele Cristina Zanini Waldera - segunda, 21 Ago 2017, 19:29
 

Sobre os documentos enviados para aproveitamento de disciplinas, alguma previsão de respostas?

Aonde podemos saber se deu certo? Não encontrei nada referente no AVEA ou no Academus.

Imagem de Gabrieli Alves de Lima Chaves
Re: TIRA DÚVIDAS
por Gabrieli Alves de Lima Chaves - terça, 22 Ago 2017, 11:23
 

Bom dia,

não estou conseguindo acessar a Consulta de Domínio, estou fazendo todo o procedimento necessário, mas não está dando acesso a consulta.

 

Obrigada.

Imagem de Clarice Fabiano Costa Palavissini
Re: TIRA DÚVIDAS
por Clarice Fabiano Costa Palavissini - terça, 22 Ago 2017, 17:28
 

Boa tarde, gostaria de fazer uma sugestão, é possível colocar um dispositivo que mostre para o acadêmico quais atividades já foram feitas e quais ainda faltam, por exemplo algo relacionado à cores, pode ser: verde = finalizado, amarelo = em andamento, vermelho = falta concluir, ou 1/10, 2/10... acredito que facilitaria muito, e percebo que não é uma dificuldade só minha. Grata.

Imagem de Regina Silvestre
Re: TIRA DÚVIDAS
por Regina Silvestre - terça, 22 Ago 2017, 20:48
 

Isto é verdade Clarice, também penso que é uma boa sugestão, pois já aconteceu que eu respondesse duas vezes a mesma atividade!!

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - terça, 22 Ago 2017, 22:30
 

Clarice e Regina,

Obrigada pela sugestão, realmente uma diferenciação visual nas tarefas iria facilitar o entendimento da plataforma. Existe uma maneira de verificar as atividades realizadas, acesso no menu participantes, seu nome, relatório completo. Lá estarão todas suas participações na plataforma.

 

Parabéns pela participação

Bons Estudos

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a distância  - Gestão

Imagem de Maria Aparecida Genoatto
Re: TIRA DÚVIDAS
por Maria Aparecida Genoatto - quarta, 23 Ago 2017, 09:10
 

Boa sugestão parabéns este espaço vai nos ajudar muito.

Imagem de Jeielli Neubuser
Re: TIRA DÚVIDAS
por Jeielli Neubuser - quarta, 23 Ago 2017, 18:21
 

Gostaria de saber se o Polo de Nova Santa Rosa  ira ter prova ?

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - quarta, 23 Ago 2017, 22:19
 

COMUNICADO 08 A TODOS OS ACADÊMICOS UNIOESTE/EAD

DATA 19 DE AGOSTO DE 2017

 Prezados Acadêmicos!

Sempre bom estar com vocês e dialogar ainda que de modo assíncrono

Mais alguns esclarecimentos em função dos inúmeros pedidos de acadêmicos quanto a:

  1. Sobre as Atividades: Basta que cada estudante acesse seu perfil e consulte sobre tudo o que fez ou está ainda para ser feito em:

Miscelânea

Relatórios

Todos os acessos

Relatório outiline

Relatório Completo

Sessões do navegador

Atividade de login

  1. 2.        Sobre licença maternidade, segunda chamada para avaliações presenciais declarações de várias naturezas: Licença maternidade: A acadêmica está amparada pela Resolução do CEPE  (REQUERIMENTO GERAL DA COORDENAÇÃO ACADÊMICA QUE ESTÁ  EM NOTICIAS E NA PÁGINA INICIAL TODO ELE AMPARADO PELA LEGISLAÇÃO)
  2. Sobre as avaliações presenciais nos Polos com o MOODLE PROVAS:

Acreditamos que estas serão adiadas após a consulta com o coordenadores e tutores tendo em vista que:

a) Alguns Polos ainda se restruturam e não possuem computadores o suficiente para realizar as avaliações;

 b) Os meses de agosto e setembro já convocaram os acadêmicos para as aulas Magnas nos Polos;

c) O Moodle Provas fica totalmente disponível  no dia 21 de agosto, mas é preciso que todos  O Polos tenham computadores e tenham  ao seu dispor os CDS e ou pendrives para a realização das avaliações;

d)Muitos professores consideram que as participações, no ambiente tem sido muito boas e decidiram acatar como avaliação de bimestre o que foi realizado no AVEA.

e) As vídeo aulas estão em fase de preparação, por profissionais que antes não puderam ser contatados por falta de fomento que chegou apenas no dia 07 de julho;

f) Estamos apenas com 50 dias de atividades e tivemos além de dificuldades de conexão entre os sistemas, questões do Provou, Provare e, agora,  transferências de Polos e de cursos;

g) Consideramos que com mais algumas reuniões e com a presença das vídeo-aulas se possa ampliar as possibilidades de compreensão, quer dos das Situações de Ensino-aprendizagem propostas, quer do ambiente em si, por temos migrantes tecnológicos e poucos nativos, no processo;

h)Aos que solicitaram mudanças de Polo e de Curso do Bacharelado para Licenciatura e vice versa, solicitamos que permaneçam  primeiro Polo que se inscreveram até que o edital de homologação seja expedido no portal: http://www5.unioeste.br/portal/nucleos/neaduni/inicio ;

i) como podem constatar, em 50 dias a Unioeste com todo o seu  staf de  Comandos e realizou muitas ações  que beneficiarão a todos os estudantes pois, a ação conjunta das Pró-Reitorias, do NITI, das Coordenações de Curso,  dos Professores-Formadores, dos Tutores e  do NEaDUNI estão dando o máximo que podem para bem acolher a todos e a ofertam curso da melhor qualidade.

Solicitamos a vocês, caros acadêmicos que se dediquem e revisem as atividades no AVEA e, aguardem com tranquilidade as avaliações que serão postadas logo após o III Encontro com os Tutores,  que  será realizado em Setembro.

Os professores irão rever as datas de fechamento das atividades, ainda nesta semana e, deixar novamente disponíveis para que os senhores as revejam.

 Grande abraço.

Profa. Dra.  Beatriz Helena Dal Molin

Coordenadora Geral do NEaDUNI

Imagem de Luana Linares Mostachio
Re: TIRA DÚVIDAS
por Luana Linares Mostachio - quinta, 24 Ago 2017, 12:35
 

Algumas dúvidas:

1- Quanto ao pedido de transferência de polo? Eu fiz o pedido e até agora não responderam?

2- Em relação a prova, recebi um email que seria dias 4, 5, 6 e 11 de setembro de 2017, das 8h as 12 é real essa informação? Pois não tem como no meu caso e outros colegas sairmos durante a semana e dispor do nosso trabalho para a realização de tais. Afirmo que eu moro 300km  e como outros colegas ressaltaram também moram, e trabalhamos o dia todo, vimos a oportunidade e recebemos as informações que essas aconteceriam nas sextas e sábados. Preciso de maiores informações sobre isso, e também sobre a troca de polo. 

3- Tem um cronograma de aula do curso? Com datas de provas, trabalhos, para que eu possa me organizar melhor? Justifico esse pedido pelo fato de no decorrer da semana ter entrado algumas atividades que eu já tinha pensado em ter encerrado a disciplina. Como funcionará o 2º módulo? Terá um calendário?

4- O aproveitamento de disciplina tem uma data para resposta? Pois como fiz algumas solicitações poderei ser dispensada de algumas disciplinas do 2º módulo.

Contudo parabenizo pela constante dedicação de todos para promover o melhor para os alunos, a persistência da Profª Bia com suas mensagens de autoestima, tem nos dado um suporte maior para a continuidade do curso. 

 5- Quem é o tutor presencial e EAD do polo de Ubiratã??? 

Atenciosamente,

Luana

Imagem de Luciano Rodrigues da Silva
Re: TIRA DÚVIDAS
por Luciano Rodrigues da Silva - quinta, 24 Ago 2017, 22:24
 
  1. boa noite sou do polo de pato branco e estou conseguindo aos poucos me achar no AVEA vou descobrindo opções toda vez que eu entro. no começo não era muito fácil e agora estou me virando.
Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - sexta, 25 Ago 2017, 21:18
 

Luciano,

Que ótimo que já consegue ter mais facilidade no acesso à plataforma.

Conte conosco!

Bons Estudos

 

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a distância - Gestão

Imagem de Kathelin Cristina Guerra Nunes
Re: TIRA DÚVIDAS
por Kathelin Cristina Guerra Nunes - sexta, 25 Ago 2017, 09:22
 

bom dia, não consigo encontrar as atividades já publicadas, e tem horas que as atividades somem.

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - sexta, 25 Ago 2017, 21:17
 

Kathelin,

Realmente a plataforma tem apresentado esse desvio. Mas a equipe do Neaduni está trabalhando e verificando o que está acontecendo. Assim que tivermos a notícia divulgaremos.

 

Grande Abraço

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a distância - Gestão

Imagem de Bruno Vinicius Noquelli Lombardi
Re: TIRA DÚVIDAS
por Bruno Vinicius Noquelli Lombardi - sábado, 26 Ago 2017, 19:14
 

Boa noite.

Minha dúvida é em relação ao formato dos arquivos de envio das atividades avaliativas...por exemplo, na Atividade Avaliativa da Unidade 3 (disciplina de Métodos e Técnicas de Pesquisa) devo enviar um arquivo...este pode ser tanto em formato .doc (Word 2010), .docx (Word 2013) ou .pdf ou há um específico? Grato desde já.

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - sábado, 26 Ago 2017, 21:39
 

Bruno,

O Professor no enunciado do exercício irá explicitar a forma como o aluno deve responder. Logo,sempre leia com atenção o enunciado da tarefa. Se não houver o formato do arquivo ou a forma como responder, fica a critério do aluno.

 

Bons Estudos

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a distância - Gestão

Imagem de Davyd Myke Oliveira
Re: TIRA DÚVIDAS
por Davyd Myke Oliveira - domingo, 27 Ago 2017, 09:23
 

Bom dia,

 

Estou com dificuldade de relacionar as atividades não feitas com as já realizadas. 

Enviei um email pedindo correção de alguns fóruns que não consigo participar por se encontrar oculto, até agora a equipe responsável não entrou em contato com a solução. Também deixei registrado no fórum que fiz essa solicitação.

 

Realizei uma atividade, mas consta como não realizada no painel, quando entro na atividade lá está a atividade. Quem pode precaver se no último dia não sumirá todas as atividades conforme relatos dos alunos.

 

Também não consigo entender a questão do relatório completo repassado pela Natalia, pelo que entendi lá seria para estar tudo que já realizamos... ou que falta fazer, mas no meu não aparece absolutamente nada... não consigo anexar a print, então vou copiar e colar aqui os links do painel que aparece.

Site

Fórum Fórum: Novidades

Nenhuma mensagem

Site

Pasta Pasta: ORIENTAÇÕES AO ESTUDANTE: ACESSO E ESTUDO

  • Nunca visualizados

Pasta Pasta: PPPs DOS CURSOS EaD NEADUNI_2017

  • Nunca visualizados

Pasta Pasta: PLANOS DE AULA_SLIDES MESTRE E LOGOS E OUTROS

  • Nunca visualizados

Pasta Pasta: AÇOES DESENVOLVIDAS NOS POLOS

  • Nunca visualizados

Arquivo Arquivo: AULA MAGNA NO POLO DE PATO BRANCO

  • Nunca visualizados

Pasta Pasta: MEMÓRIA VISUAL DA AULA MAGNA DE PATO BRANCO

  • Nunca visualizados

Arquivo Arquivo: AULA MAGNA NO POLO DE LARANJEIRAS DO SUL

  • Nunca visualizados

Pasta Pasta: MEMÓRIA VISUAL DA AULA MAGNA DO POLO DE LARANJEIRAS DO SUL

  • Nunca visualizados

Arquivo Arquivo: AULA MAGNA NO POLO DE GUARANIAÇU

  • Nunca visualizados

Pasta Pasta: MEMÓRIA VISUAL DA AULA MAGNA DE GUARANIAÇU 17 DE AGOSTO 2017

  • Nunca visualizados

Fórum Fórum: COMPLETE SEUS DADOS

Nota: -

Nenhuma mensagem

Fórum Fórum: TIRA DÚVIDAS

Imagem de Davyd Myke Oliveira
Re: TIRA DÚVIDAS
por Davyd Myke Oliveira - quinta, 10 Ago 2017, 23:00
 

Dúvidas!

referente a disciplina de Direito Administrativo do curso de tecnólogo, tem muitas disciplinas que está oculta e sendo assim não é possível acrescentar tópico. Favor conferir.

FÓRUM 1 - APRESENTAÇÃO

FÓRUM 4 - FASE FINAL DA MATÉRIA

 

 
 
Imagem de Davyd Myke Oliveira
Re: TIRA DÚVIDAS
por Davyd Myke Oliveira - quarta, 16 Ago 2017, 22:50
 

Confirmo que já entrei em contato, e não posso ser prejudicado diante da falha do sistema, quanto a prazo para resposta.

 

Obrigado

 
 
 
 
 
É assim que aparece! No caso se  o relatório completo mostrasse o que tinha feito, estaria com todas as atividades que já postei. E se mostrasse as que faltava, só estaria mostrando o fórum tira dúvidas. 
 
 
Aguardo maiores esclarecimentos.
Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - domingo, 27 Ago 2017, 16:27
 

Davyd,

Olá,

Estive verificando suas atividades e parece que você respondeu a todos os fóruns, consegui ver suas respostas. Agora, quanto as atividades enviadas, consta como tentativas de envio ou como rascunho. Por favor, entre nas atividades e busque pelo botão de enviar para enviar a atividade. Veja que o Professor postou uma pesquisa para que seja respondida em Metodologia.

No relatório completo deve aparecer as disciplinas, tenta entrar no relatório outline e verifique se não consegue dali visualizar as atividades realizadas. Em miscelânia você também tem acesso as suas postagens.

Abraços.

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a distância - Gestão

Imagem de Davyd Myke Oliveira
Re: TIRA DÚVIDAS
por Davyd Myke Oliveira - domingo, 27 Ago 2017, 16:54
 

Enviei novamente. No entanto, o relatório outline aparece o mesmo. 

 

Poderia orientar onde entrar na miscelânia? Pois não consigo achar essa palavra aqui... Quando clico no meu perfil aparece diferente, pelo que percebi com o modlle de outro colega é diferente a entrada do meu.

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - domingo, 27 Ago 2017, 18:07
 

Davyd,

A miscelânia está acima de onde estão listados os relatórios.

Vou te enviar por emails o print do seu relatório completo.

Tente a orientação da Professora Beatriz: Utilize o navegador Mozzilla, atualize o navegador se já estiver usando o Mozzila.

 

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a Distância - Gestão

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - domingo, 27 Ago 2017, 18:31
 

Davyd,

Tente esse caminho para chegar no relatório:

Natalia Rodrigues Gomes

TD - Gestão

Imagem de Bruno Vinicius Noquelli Lombardi
Re: TIRA DÚVIDAS
por Bruno Vinicius Noquelli Lombardi - terça, 29 Ago 2017, 13:39
 

Ok Natalia, obrigado.

Eliana
Re: TIRA DÚVIDAS
por Eliana Edna Soares Eduardo - terça, 29 Ago 2017, 22:40
 

Boa noite.

Sou a acadêmica Eliana Edna Soares Eduardo.

Curso Letras Libras Bacharelado. Polo Ubiratã.

Dúvida:

Quanto ao Office 365. Estou tentando compreender a maneira de utilização .

Tentei inserir a toto, mas diz que o administrador não permite mais a inserção da foto.

Gostaria de saber se esse email será usado somente para a minha comunicação com os professores/tutores...ou também serve para a comunicação com pessoas alheias ao courso ?

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - quarta, 30 Ago 2017, 22:27
 

Boa noite Eliana,

O pacote office 365 é disponibilizado para utilização on line, você pode utilizar quando não estiver acessando seu computador pessoal e lá você consegue salvar os arquivos em nuvem, e continuar editando depois. Explore a tela inicial que você verá várias aplicativos e funcionalidades.

Quanto a foto eu não tive dificuldade em alterar acessando o perfil e inserindo a foto.

O email da unioeste é o meio oficial de comunicação entre o NEADUNI e os alunos. Aconselho você a utilizá-lo para fins acadêmicos, pois a licença somente valerá enquanto você tiver vínculo de estudante com a Universidade.

Espero ter ajudado.

Bons Estudos

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a distância - Gestão

Imagem de Adriana Aparecida de Lima
Re: TIRA DÚVIDAS
por Adriana Aparecida de Lima - quarta, 30 Ago 2017, 22:09
 

Estou fazendo as atividade, porém não consigo visualizar as concluídas. Tem alguma tela especifica?

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - quarta, 30 Ago 2017, 22:18
 

Adriana,

Você consegue verificar as atividades realizadas no relatório completo ou na miscelânia. Você acessa esses locais pelo menu do lado direito, participantes, seu nome.

 

Bons Estudos

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a distância - Gestão

Imagem de Maria Lidia Ilheu de Souza
Re: TIRA DÚVIDAS
por Maria Lidia Ilheu de Souza - quinta, 31 Ago 2017, 23:01
 

boa noite o que devo fazer quando nao consigo enviar um video para um forum

e o prazo esta se apertando nao sei o que devo fazer/??????????

 

Imagem de Maria Lidia Ilheu de Souza
Re: TIRA DÚVIDAS
por Maria Lidia Ilheu de Souza - quinta, 31 Ago 2017, 23:03
 

nao consigo interagir no glossario o que devo fazer???

.
Re: TIRA DÚVIDAS
por Dinora de Godoy - segunda, 4 Set 2017, 16:01
 

Boa tarde Maria Lídia!

A respeito da sua dúvida de como inserir novo conceito no Glossário seguem orientações:

Você deve clicar no link do Glossário e em seguida em INSERIR NOVO ITEM, será redirecionada para uma página na qual há o espaço para fazer sua inserção e salvar as mudanças feitas.

Espero ter colaborado, mas caso não consiga realizar a atividade entre em contato comigo no polo presencial ou aqui na plataforma.

Att.

Dinora de Godoy Elias

.
Re: TIRA DÚVIDAS
por Dinora de Godoy - segunda, 4 Set 2017, 16:04
 

Olá Maria Lídia!

O prazo para o envio das atividades foi prorrogado até o dia 30/09, você pode vir ao polo presencial que podemos te auxiliar nesta tarefa de postagem do vídeo.

Abraço,

Dinora de Godoy Elias

Imagem de Sueli Correia de Barros Silva
Re: TIRA DÚVIDAS
por Sueli Correia de Barros Silva - quarta, 6 Set 2017, 14:30
 

COMO FAZER PRA VER SE EU  FIZ TODAS AS TAREFAS?

E QUANDO VAI SER AULA MAGNA NO POLO DE NOVA SANTA ROSA?

NÃO CONSIGO VER SE CONSEGUI POSTAR EM TEMPO HABIL??

 

 

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - sexta, 8 Set 2017, 10:41
 

Sueli,

No menu participantes, seu nome, miscelânia, relatório completo, relatório outline você consegue visualizar suas postagens. Na página inicial, na pasta de ações desenvolvidas no polo está o cronograma das aulas magnas. Nova Santa Rosa será dia 28/09 de 19 às 22 horas.

 

Bons Estudos,

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a distância - Gestão

Imagem de Euzebio Jose Cagnini
Re: TIRA DÚVIDAS
por Euzebio Jose Cagnini - domingo, 17 Set 2017, 10:11
 

O que seria este banco de imagens, e como faço para criar um email institucional

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - domingo, 17 Set 2017, 10:17
 

Olá Euzébio,

O banco de imagens é uma iniciativa da Coordenação do Neaduni no sentido de criar um acervo de imagens públicas que poderão ser usadas por todos nós nas nossas atividades acadêmicas.

O e-mail institucional é criado quando da sua inscrição no curso.

Pelo site do Neaduni,acesse o link e-mail, você será direcionado a página da Microsoft, basta fazer login com os mesmos dados que você acessa o Avea e você terá acesso ao seu e-mail institucional.

Grande Abraço.

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a distância - Gestão

Adriano Costa
Re: TIRA DÚVIDAS
por Adriano Pinheiro da Costa - quarta, 20 Set 2017, 08:58
 

Onde estão as atividades, tarefas, em ordem que foram publicadas?

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - quarta, 20 Set 2017, 21:49
 

Olá Adriano,

Verifique no seu perfil, relatório outline.

Eu tenho mais facilidade de consultar o relatório completo, pois nele encontra-se separado por disciplina os fóruns e atividades, dando uma visão de tudo que já foi concluído por você.

 

Grade Abraço e Bons Estudos

 

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a distância - Gestão

Imagem de Ivanir da Costa
Re: TIRA DÚVIDAS
por Ivanir da Costa - quarta, 27 Set 2017, 11:04
 

Olá...

Eu pedi eliminação de disciplinas e mudança de Pólo, mas não consigo saber se foi deferido ou não. Como faço pra descobrir? 

Att. Ivanir

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - quinta, 5 Out 2017, 20:37
 

Ivanir,

A Coordenação implantou os pedidos no AVEA no dia 30/09. Verifique no sistema academus e no AVEA a alteração. Foi emitido o Comunicado abaixo sobre o assunto:

Comunicado nº 10

13 de setembro de 2017

 

Prezados estudantes EaD/Uab!!

 

Quero, encarecidamente, solicitar que tenham a serenidade de ler com atenção tudo o que postamos especialmente, os editais que visam dar rumo à vida acadêmica de vocês.

Mesmo que vocês tenham solicitado mudança de curso: permaneçam no curso inicial até o final do mês de setembro (Reparem que a mudança de curso foi apenas do bacharelado para a licenciatura e vice-versa, isso por que neste módulo I A as disciplinas são iguais para ambos os cursos e tem a mesma carga horária. Deste módulo em diante não haverá mais trocas de curso)

Se solicitou mudança de Polo. Idem. Permaneça no Polo de origem até o final de setembro para que o rito das avaliações se cumpra. Não faremos mais troca de Polos também. A EaD oferece a flexibilidade de cada qual cursar no seu de seu lar o curso que escolheu, faculta o que pode e o que a lei permite, mas para tudo há que se cumprir um rito oficial/ Institucional e pessoal para que seu estudo seja feito com qualidade, comprometimento e responsabilidade.

A Unioeste/Uab, quer formar profissionais competentes, corajosos que sabem e podem arcar com tudo o que suas escolhas acarretam: honras e trabalho.

Leia. Leia sempre. Leia cada vez mais.

Adquira o gosto de navegar pelas infovias do ciberespaço e aporte nas páginas de nosso AVEA, de nosso facebook participe, escreva, compartilhe seu conhecimento, escreva sobre o que aprendeu de novo, e não esqueça de aportar periodicamente em nosso portal.

http://www5.unioeste.br/portal/nucleos/neaduni/noticias

 

Bons Estudos

Natalia Rodrigues Gomes

TD - Gestão

Imagem de Clemiuda Barbosa
Re: TIRA DÚVIDAS
por Clemiuda Barbosa - quarta, 27 Set 2017, 16:03
 

olá...Minha dúvida é a seguinte, a semana passada estava com 98% das atividades concluídas....por que hj estou com 58%...Não entendo isso

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - quinta, 5 Out 2017, 20:34
 

Clemiuda,

Pode ter sido um erro no sistema.

Verifique novamente.

Bons estudos.

Natalia Rodrigues Gomes

TD - Gestão

Imagem de Patricia Costa Ferreira
Re: TIRA DÚVIDAS
por Patricia Costa Ferreira - quinta, 28 Set 2017, 23:42
 

Fiz todas as atividades mas não aparece os 100%

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - quinta, 5 Out 2017, 20:32
 

Patrícia,

Isso acontece porque a ferramenta foi implantada depois que as atividades foram feitas. Retornando a atividade ela irá computar no relatório.

 

Bons Estudos

Natalia Rodrigues Gomes

TD - Gestao

Imagem de Solange de Oliveira Silva Pereira
Re: TIRA DÚVIDAS
por Solange de Oliveira Silva Pereira - sexta, 29 Set 2017, 23:22
 

Para que serve o banco  de imagens

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - quinta, 5 Out 2017, 20:28
 

Solange,

O banco de imagens é um repositório que a Coordenação criou para criarmos um banco de imagens públicas, que poderão ser utilizadas nos nossos materiais e nos trabalhos acadêmicos dos alunos.

 

Contribua para o banco!

Bons Estudos

Natalia Rodrigues Gomes

TD - Gestão

Imagem de Patricia Velnecker da Silva Simoni
Re: TIRA DÚVIDAS
por Patricia Velnecker da Silva Simoni - sábado, 30 Set 2017, 13:58
 

boa tarde, já fiz fóruns e atividades mas porém vejo que no quadro pontilhado da como se eu não realizei visto que já estão feitas. Por gentileza vocês podem me ajudar?? 

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - quinta, 5 Out 2017, 20:26
 

Patrícia,

Isso acontece porque a ferramenta foi implantada depois que a atividade foi feita. Retornando a atividade ela será computada.

 

Bons Estudos

Natalia Rodrigues Gomes

TD - Gestão

Imagem de Sonia de Fatima Cordeiro de Avila Goncalves
Re: TIRA DÚVIDAS
por Sonia de Fatima Cordeiro de Avila Goncalves - sábado, 30 Set 2017, 23:33
 

observei que tem atividade que já fiz mas no quadro não aparece como realizada, qual seria o motivo?

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - quinta, 5 Out 2017, 20:24
 

Olá Sonia,

Não se preocupe, se você somente acessar a atividade novamente ela irá computar no relatório de progresso.

 

Bons Estudos

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a distância - Gestão

Imagem de Rosa Maria Romero
Re: TIRA DÚVIDAS
por Rosa Maria Romero - segunda, 2 Out 2017, 16:05
 

Boa tarde.

Fiz todas as atividades, mas não aparece 100%, sempre volta no 70%,  e agora apareceram muitas outras novas tarefas, que não apareciam antes, e estão com datas vencidas. eu não compreendo?

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - quinta, 5 Out 2017, 20:22
 

Olá Rosa,

Acredito que seja porque no dia 01/10 se iniciou o novo módulo. Quanto ao relatório de progresso, se você acessar novamente a atividade, ela irá ser computada no relatório.

Bons Estudos

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a distância - Gestão

rosi
Re: TIRA DÚVIDAS
por Rouzane Sincovski - quarta, 18 Out 2017, 12:03
 

ola!

estou encontrando dificuldades na plataforma das atividades percebi ontem e hoje continua,não estou conseguindo postar as atividades, e também na matéria de libras meus videos que postei não estão abrindo, e os videos dos colegas até segunda feira eu consegui abrir para assistir  e não consigo mais e o sistema esta lento, lento...

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - segunda, 23 Out 2017, 18:59
 

Rosi,

Verifique se você está utilizando o navegador Mozilla e se o mesmo está atualizado. Pode acontecer da plataforma estar congestionada se forem muitos acessos simultâneos. Se o problema persistir e você tiver disponibilidade compareça ao polo para ser auxiliada pelo tutor presencial e se for o caso relatar o problema ao Suporte.

Lembre sempre de informar o curso, a atividade que apresenta o problema, o problema e seu polo. Assim iremos conseguir resolver a questão mais rapidamente.

Grande abraço

Natalia Rodrigues Gomes

TD - Gestão/ Flor da Serra do Sul

Imagem de Rosilene Velozo Cezario da Silva
Re: TIRA DÚVIDAS
por Rosilene Velozo Cezario da Silva - domingo, 22 Out 2017, 18:02
 

Boa tarde

 Gostaria de saber se tem tutor(a) no polo de Ubiratã,fui transferida para Ubiratã mas até agora não sei a quem pedir orientação. A tutora de Dois Vizinho nos auxiliava muito tirando as duvidas que vai aparecendo ela nos orientava, mas Ubiratã não acontece o mesmo não sei a quem pedir ajuda, porque não tenho contato com tutor(a).

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - segunda, 23 Out 2017, 18:58
 

Rosilene,

O Neaduni está providenciando novos tutores para Ubiratã. Entre em contato com a Coordenação do Polo para informações sobre o procedimento que está sendo adotado enquanto isso.

Seguem os contatos:

Coordenadora Vilma. (44) 35432858

Grande Abraço

Natalia Rodrigues Gomes

TD-Gestao

Imagem de Ana Laura da Silva
Re: TIRA DÚVIDAS
por Ana Laura da Silva - terça, 24 Out 2017, 21:04
 

olá pessoal, 

Sei que não é a funcão deste espaço, mas preciso compartilhar para que seja o mais compartilhado possível. é uma campanha de suma importância. Isso também faz parte de GESTÃO PÚBLICA.

Imagem de Caroline Soder
Re: TIRA DÚVIDAS
por Caroline Soder - sábado, 28 Out 2017, 20:03
 

Boa noite.

Por favor, gostaria de saber quando sai as notas do módulo I A, ou seja, as primeiras disciplinas que terminamos no dia 30 de setembro?

Obrigada.

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - segunda, 30 Out 2017, 22:24
 

Olá Caroline,

Assim que todas as avaliações estiverem lançadas nos sistemas da Unioeste serão disponibilizadas. Fique tranquila que a Coordenação divulgará quando e como verificar as notas.

Nesse meio tempo, aproveito o módulo IB, revise as matérias e deixe as atividades sempre em dia.

 

Bons Estudos

Natalia Rodrigues Gomes

TD - Gestão

Imagem de Ivanir da Costa
Re: TIRA DÚVIDAS
por Ivanir da Costa - sábado, 4 Nov 2017, 08:43
 

Eu não consigo acessar a lista em que consta as dispensa de disciplinas já cursadas? Como faço para saber? Só consta o número do Edital e diz que está publicado no módulo discente. Não encontrei em lugar algum e há paginas que abrem sem conteúdo ( totalmente em branco).

Obrigada.

 

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - sábado, 4 Nov 2017, 11:09
 

Ivanir,

Verifique as instruções publicadas no Edital:

EDITAL Nº 063/2017-PROGRAD

http://www5.unioeste.br/portal/nucleos/neaduni/noticias

Verifique se a informação das disciplinas não se encontra no ACADEMUS, acessando pelo portal da Unioeste, sistemas. Você tem esse acesso com login idêntico ao AVEA.

https://midas.unioeste.br/login/#/

 

Grande Abraço

Natalia Gomes

TD - Gestão/Flor da Serra do Sul

Imagem de Jociane Fogaca Libardoni Picchi
Re: TIRA DÚVIDAS
por Jociane Fogaca Libardoni Picchi - quarta, 8 Nov 2017, 08:19
 

Bom Dia.

Referente as notas , não estou compreendendo as porcentagens que estão aparecendo no campo notas da plataforma , também consultei no Academus (matriculas) não aparece nada.

Att.

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - quarta, 8 Nov 2017, 08:48
 

Jociane,

As notas ainda estão sendo lançadas no Academus. Quando estiverem disponíveis os alunos irão conseguir visualizar.

Bons Estudos

Natalia Rodrigues Gomes

Tutora a Distância - Gestão/Flor da Serra do Sul

Imagem de Celio Roberto Moreira
Re: TIRA DÚVIDAS
por Celio Roberto Moreira - quinta, 9 Nov 2017, 09:32
 

Olá,

Sou aluno do curso de Letras/Libras bacharel pólo de Ubiratã, estou com algumas dúvidas. Estou percebendo que não estamos tendo prática de Libras e sim muita leitura. A disciplina de Libras I é apenas leitura mesmo? Fico preocupado, como vou ter uma certa fluência no idioma com apenas leituras?

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - sexta, 10 Nov 2017, 23:11
 

Célio,

Não se preocupe. Procure o Coordenador do Polo e explique seus questionamentos.

Bons Estudos

Natalia Rodrigues Gomes

TD

Imagem de Rozeli Alves dos Santos
Re: TIRA DÚVIDAS
por Rozeli Alves dos Santos - sexta, 8 Dez 2017, 19:02
 

Não entendi o que é para fazer no banco de imagens para enviar. Se puder me ajudar agradeço. 

 

Abraços.

Rozeli
Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - sexta, 12 Jan 2018, 15:54
 

Rozeli,

O banco de imagens funciona como uma atividade a ser entregue, você baixa o arquivo no campo e clica em enviar. Da mesma forma como você envia atividades.

Grande abraço

Natalia Gomes

TD - Gestão/Flor da Serra

Imagem de Sandra Mara Santos da Paz
Re: TIRA DÚVIDAS
por Sandra Mara Santos da Paz - quinta, 14 Dez 2017, 19:02
 

Boa tarde!


Eu já recorri algumas vezes aos tutores, e agradeço aos que me atenderam!

Tutora a Distância - Gestão
Re: TIRA DÚVIDAS
por Natalia Rodrigues Gomes - sexta, 12 Jan 2018, 15:51
 

Sandra,

Boa tarde!

Espero que sua experiência conosco esteja sendo maravilhosa. Estamos a disposição para conversar.

Grande Abraço


Excelente 2018

Natalia Gomes

TD - Gestão/Flor da Serra